Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Quinta, 08 Setembro 2005

2 Filhos de Francisco

Como andei lendo por aí nas críticas do filme, é preciso mesmo enfrentar preconceitos. Não tenho a menor paciência para música sertaneja. Simplesmente não faz meu estilo. Ponto.

 

Mas de tanto ouvir falar bem sobre 2 Filhos de Francisco – de amigos, dos jornais, dos sites, etc – fui assistir ao filme. E não é que é bom! Bom mesmo. Não é tão piegas (preste atenção no “tão). É claro que mostra a vida de miséria que os dois e a família levavam e isso é de fato sentimental. Mas não tem ali grande sentimentalismo.

 


Fiquei até com uma impressão bem melhor das duplas sertanejas. E desta dupla em especial. Eu nem sabia que o Luciano é tão mais novo que o Zezé. Já havia entrevistado os dois, certa vez, no primeiro show que fizeram depois do desfecho do seqüestro do irmão. Foram simpáticos. Mas trabalho é trabalho e o tema não era muito agradável – pena de morte, prisão perpétua...

 

O melhor é que não é um filme sobre música sertaneja. É a história do seu Francisco e como ele, um agricultor sonhador e persistente, construiu o sucesso dos filhos. E essa história vale mesmo um filme. Caboclo teimoso esse Francisco.

 


A produção é muito bem-cuidada. Todos os atores estão bem. O próprio Angelo Antonio está muito, muito bem. Os garotos que arrumaram também são ótimos. E o José Dumont como Miranda, o empresário picareta, está perfeito. Muito engraçado mesmo. Fiquei até imaginado que fim terá levado o tal Miranda.

 

O filme está fazendo um bocado de sucesso. Daqui a pouco vão querer indicá-lo como representante brasileiro no Oscar. Mas aí já é demais...

22:20 Escrito por fiume em Filme | Permalink | Comentários (1) | |  del.icio.us | | Digg! Digg |  Facebook | |  Imprimir

Comentários

Fiume,
Depois que eu li sua crítica, me deu vontade de ver o filme. Estou indo agora...
Outra coisa: irei à Cuba em Novembro. Alguma dica imperdível?
{}
Paulo Paiva

Escrito por: Paulo Paiva | Sábado, 24 Setembro 2005

The comments are closed.