Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Sexta, 21 Outubro 2005

Jobim, de novo

Ouvindo Jobim, acabei me lembrando de sua morte, em 8 de dezembro de 1994 – mesmo dia em que Lennon morreu, 14 anos antes. Foi um episódio estranho para mim. Eu havia acabado de chegar ao jornal quando me deram a notícia. Foi uma surpresa para todos. A redação do Estadão passou o dia bem mais silenciosa do que normalmente. Eu tinha começado a trabalhar no jornal havia um mês, achei que, sei lá, aquilo poderia ser algo normal. Mas nunca mais aconteceu. Nunca mais vi a redação em luto daquele jeito. Todos estavam tristes, cabisbaixos.

 

Mas o melhor – quer dizer, o pior – foi a manchete do jornal no dia seguinte, a única diferente de todos os grandes do País: "Jatene será o ministro da Saúde". Dá para acreditar? Perfeita sintonia, não? Pena não dar para eu reproduzi-la aqui, pois o arquivo digital do jornal começa em 1996.

 

Outra coisa estranha foi a homenagem de São Paulo ao compositor. Tudo bem que ele não tinha lá uma grande proximidade com a cidade... Mas a homenagem precisava ser aquela passagem subterrânea na Avenida Tiradentes? 

01:00 Escrito por fiume em Música | Permalink | Comentários (0) | |  del.icio.us | | Digg! Digg |  Facebook | |  Imprimir

The comments are closed.