Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Segunda, 03 Julho 2006

Eu e o nano

Entrei no mundo do MP3, finalmente, no 12 de junho. Tenho agora um iPod Nano 4G. É bem bacana mesmo; estou curtindo.

Meu problema em relação a estas maravilhosas geringonças é que eu sou meio — talvez inteiro — atrapalhado. Levo séculos para entendê-las e nunca, nunca mesmo, consigo usufruí-las totalmente. Fico só no básico.

Com o iPod não tem sido diferente. Primeiro, demorei uns bons minutos para entender o processo de carregamento da bateria — não tem de pôr na tomada; é feito via porta USB, algo que eu nunca tinha visto. Aí demorei mais um pouquinho (eu minto às vezes, ok?) para passar alguns CDs do Jobim para o bichinho. Até agora, só sei ouvir. E ainda apanho na hora de recarregar a bateria, porque aparece na telinha uma mensagem: “Não desligar”.

(Tá, não precisa me dizer que sou estúpido, já estou sabendo disso. Mas se ele diz para “não desligar”, e essa mensagem não apaga nunca, como eu iria saber quando eu poderia fazer isso? Tive de gastar interurbano para perguntar para o meu irmão.)

Claro que você está se perguntando: e o manual? Sei que isso não é exclusividade minha, mas confesso ter horror a manuais. Mesmo assim, guardo todos, organizadamente arquivados. Quem vê-los vai pensar que sou um colecionador — tenho até hoje o do barbeador elétrico que ganhei faz mais de 15 anos, além de alguns de aparelhos que já nem possuo mais.

Para piorar, meu iPod veio da Holanda. Resultado: o manual está em holandês e em francês. Holandês?! Nem pensar! Francês? Eu até entendo um pouco. Mas ler manual em francês? Ninguém merece. Muito menos eu.

Daí que está uns 10 a 0 para o iPod. Quer um exemplo? O filho-da-puta não tem tecla para desligar. (Putz, não basta eu ter confessado a trapalhada na hora de recarregá-lo, vou pagar o mico de dizer que eu não conseguia desligá-lo!) Daí que pus no Google a seguinte frase: “Como desligar o iPod?” Apareceu um site bem bacana, que recomendo: euPodo.com.br.

Achei a instrução, mas tive de engolir a ironia do autor: “Por incrível que pareça, muitas pessoas perguntam neste site: Como eu faço pra desligar meu iPod? É um aparelho tão simples que nem precisava de uma pergunta destas. (…) É uma pena que as pessoas ignorem o manual de instruções e corram direto para o iPod…”

Ok, filhinho, o seu manual está em holandês? Eu deveria ter deixado um recado bem desaforado…

PS.: Comprei um transmissor FM para o iPod. Depois conto as trapalhadas com ele.

01:30 Escrito por fiume em Tecnologia | Permalink | Comentários (1) | Tags: iPod, tecnologia | |  del.icio.us | | Digg! Digg |  Facebook | |  Imprimir

Comentários

Pus no Google a mesma frase, apareceu o site "eu podo" e o seu blog, entre outras páginas.

Ri muito com o q vc escreveu pq eu estou passando pelas mesmas situações, pastando muito pra entender meu novo brinquedinho.

Se vc pesquisou no orkut, tem tópicos que até avisam que o Ipod pode morrer, fiquei assustadíssima, porque não sei nem como ressuscitá-lo! Fiquei morrendo de medo de desligar errado e o coitado morrer!

Escrito por: Rosa | Sábado, 21 Julho 2007

The comments are closed.