Ok

By continuing your visit to this site, you accept the use of cookies. These ensure the smooth running of our services. Learn more.

Quinta, 21 Agosto 2008

Verissimos

Do escritor Luis Fernando Verissimo, hoje no Estadão: 

O escritor Luis Fernando Verissimo relembra o pai, Erico. "Uma vez, após um enfarte, meu pai foi convidado a se candidatar à ABL e respondeu: "Mas eu já sou quase uma vaga!? Quando o amigo Vianna Moog insistiu, disse: 'Está bem, Moog. Vou me candidatar para a tua vaga'. Moog nunca mais tocou no assunto. Meu pai era contra qualquer tipo de formalidade". Verissimo, o filho, vai na mesma linha: "Eu não me candidato porque não tenho obra literária que mereça a honra nem o físico para o fardão, ainda mais depois que o (Moacyr) Scliar me contou que a gente não fica com a espada. Mas também tenho amigos lá dentro e respeito a instituição".

17:45 Escrito por fiume em Jornalismo, Literatura | Permalink | Comentários (0) | Tags: jornalismo, literatura | |  del.icio.us | | Digg! Digg |  Facebook | |  Imprimir

The comments are closed.